domingo, 20 de março de 2011

Você se conhece?

Um olhar pra dentro de si....
O que você guarda dentro do  porta jóias do seu coração?
Muitas pessoas têm o costume de guardas objetos, vários tipos de objetos, alguns que não fazem o menor sentido, outros que tem todo sentido do mundo.
Mas a questão é que hoje eu tive um “confronto” comigo eu fiquei assustada eu poderia jurar de pés juntos que não guardo rancor!
 Mas minha terapeuta que parece conseguir ver o invisível me falou que eu guardo sim... então parei pra pensar e ela estava certa como na maioria das vezes,  fui analisando, tentando me lembrar! Pra mim guardar rancor é... Se uma pessoa te machuca te magoa e vc nunca mais falar com ela sentir raiva.
Quando alguém me magoa eu  tenho o comportamento passivo(errado) não falo nada, ás vezes me retiro, outras tento fugir da cena, com o passar do momento do dia, das horas eu esqueço e volto a falar com a pessoa normalmente. Como aconteceu com minha cunhada ficamos sem nos falar uns cinco meses eu sempre dizia eu não tenho nada contra ela se ela vier falar comigo eu falo de boa. Acho que eu não só guardava rancor como também orgulho.penso que esses sentimentos não nos fazem bem.por muitos anos guardei vários tipos de rancor,tristeza no porta jóia do meu coração eles se acumularam preenchendo todos os espaços e agora estou onde estou!!!!É hora de limpar meu porta jóias. Limpe o seu também.

Nenhum comentário: