quinta-feira, 10 de março de 2011

Falando de paixão

Aquela que incendeia que encanta que nos deslumbra,
falo daquela que deixa frio na barriga
sorriso bobo nos lábios.
Nos faz voar nos sonhos mais belos,
tudo é lindo!
e faz você sonhar alto
nos permite ter momentos de
imensa alegria, extase nos faz ir ao
mais alto.
Paixão arrebatadora, o melhor que já sentimos.Estou lendo um livro que fala uma verdade que no encanto da paixão não percebemos:  veja um trecho

Um dos paradoxos da vida é que a autoconsciência  provoca angústia.A fusão elimina a angustia de modo radical eliminando a autoconsciência.  A pessoa que se apaixonou e ingressou em um bem-aventurado estado de fusão não é auto-reflexiva, pois o eu solitário questionador (e a concominante angústia do isolamento) se dissolve no nós .Assim, a pessoa se livra da angústia, mas perde a sim mesma.

As vezes uma paixão vira obsessão e transforma nossas vida num verdadeiro caos de dúvidas e tristezas,e muitas vezes nos faz sair da realidade focando,respirando,vivendo apenas aquela pessoa perfeita que lhe causou esse sentimento e acabamos esquecendo de nós mesmos.
A paixão se vai com o passar do tempo e você percebe o quanto deixou de ser o que era realmente, pois só vivia a vida do parceiro.Você começa a perceber que a pessoa que lhe roubou de vc mesmo não é tão perfeita assim, é nessa hora que você volta a sim e vê que a paixão é somente um sentimento passageiro e acredite Estima-se que a mesma não dure por mais de quatro anos.
Quando mais nova adolescente costumava dizer entre amigas que estávamos sofrendo de apaixonite aguda!!!!!!!
Por mais que os efeitos colaterais que a apaixonite aguda nos faz sentir,simplesmente nos deparamos com a pessoa mais linda do mundo inteiro, a mais perfeita e assim lá vamos nos, nós apaixonar novamente.
Cometemos esse erro várias vezes em nossas vidas e parece que não aprendemos mesmo!!!

Nenhum comentário: