sexta-feira, 4 de março de 2011

fofuxa borboleta

Eu sou uma pessoa meio muito perfeccionista  muitas vezes cobro de mais o perfeito em mim como se eu não pudesse nunca errar.Não consigo ser pressionada fico logo louca pra fazer o certo e acabo errando comigo mesma cobrando de mim coisas que ate um mestre erraria, estou aprendendo a não fazer de mim o meu próprio carrasco, não é fácil...quando eu vi pela primeira vez essas bonecas de e.v.a fiquei fascinada achei lindas mas logo veio os pensamentos antecipatórios você não consegue! eu fiquei alguns meses admirando e depois esqueci.Ano passado quando tive uma recaída  na depressão minha terapeuta me aconselhou que procurasse algo pra me distrair! ai lembrei do e.v.a. Comecei fazendo flor,coração....aqui onde eu moro não tem curso em e.v.a tentei de todas as formas que alguém me ensinasse mas não consegui....Então eu simplesmente tentei! a primeira ficou tortinha a segunda colei os pés ao contrário e essa é a terceira! ás vezes eu ainda fico falando que não ficou bom os acabamentos e acabo não admirando o que aprendi a fazer e que faço
 com amor! Não se cobre d+ nem se culpe! você também é capaz..



Confira abaixo formas de lidar com as situações de pressão:

1- Cuidado com cobranças excessivas: Fique atento para não se cobrar excessivamente por algo que já está sendo cobrado por terceiros. Diante muita cobrança, você poderá sentir desânimo falta de força e de estimulo para cumprir o que foi delegado.

2- Evite idealizar soluções: Diante de um problema ou um prazo a ser cumprido, analise de forma concreta e lógica a melhor forma de resolvê-lo e parta para a ação. Ao ficar idealizando soluções você pode “ficar preso” a cobranças e soluções irreais a respeito do que deve ser feito e não conseguir sair da ideia para partir para a ação.

3- Analise a importância do outro: Existem pessoas que sempre têm atitudes ou palavras que nos desagradam e irritam. Para lidar com elas, pense qual o tamanho da importância que essa pessoa tem na sua vida e se vale a pena gastar o seu tempo e se estressar com o que foi dito. Pense que naquele momento pode haver outras questões mais importantes para esquentar a cabeça do que um comentário maldoso.

4- Adquirir maior segurança: Pessoas inseguras sofrem muito quando pressionadas, pois se questionam o tempo todo se vão dar conta daquilo ou se tem condições de resolver o problema. Se você está em determinada função é porque tem capacidade para tal.

5- Analise e assuma a sua responsabilidade pelos atos: Diante de um conflito reavalie as suas atitudes e tente perceber se não teve alguma atitude que o desencadeou. Ao perceber a situação converse com as pessoas envolvidas e peça desculpas.

6- Cuide da saúde: procure perceber se o seu corpo está mostrando sinais físicos de cansaço e cobrança, como dor de cabeça, insônia, dor de estomago, irritabilidade, ganho de peso, dificuldade de concentração e etc. Caso você não esteja se sentindo bem, procure primeiramente um médico e depois um psicólogo.

7- Tenha momentos de relaxamento e prazer: É importante ter momentos que nos proporcionam relaxar e “desligar” um pouco dos acontecimentos para relaxar a mente e o corpo. Outro ponto positivo é que quando nos “afastamos” dos problemas, conseguimos vê-los por outra ótica e encontrar novas soluções.

8- Se respeite: Todos nós temos limites. Ninguém é tão forte a ponto de aguentar tudo e nem tão fraco a ponto de não dar conta de nada. Portanto, se existem situações que estão além do seu limite, reconheça e peça ajuda para as pessoas 

próximas.

    Retirei o molde dessa fofuxa no blog da amiga Preta Viana Art´s
                              http://preta05.blogspot.com/

Um comentário:

Bete Castro disse...

Oi amiga, amei essa fofuxa, ficou linda, parabéns!
Amiga cofie em Deus e creia que o milagre é certo! Deixo para sua meditação:
"Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos".
Provérbios 3:26